Vivaldo pede que Governo aumente número de peritos que realizam vistorias nos transportes escolares do Seridó

Foi protocolado, em caráter de urgência, pelo deputado Vivaldo Costa (PSD) pedido para que seja tomada as providências no sentido de garantir o aumento no número de peritos para a realização de vistoria em ônibus escolares da Região do Seridó. A ação foi protocolada na última terça-feira (10) e tem como objetivo dar mais agilidade ao trabalho. A vistoria tem como finalidade zelar pela segurança dos estudantes que utilizam regularmente o transporte no trajeto de ida e volta à escola.

A ação consiste em vistoriar todos os ônibus cadastrados pelos municípios a realizar o transporte de estudantes. Nesse sentido, as equipes de vistoriadores veiculares do Detran analisam os itens de segurança e demais especificações determinadas pela legislação. A vistoria é realizada a cada seis meses, no entanto, a deficiência no número de peritos responsáveis pelo serviço prejudica o bom funcionamento do órgão.

“Solicita-se, pois, que as autoridades responsáveis tomem as medidas cabíveis para a solução desse problema que vem penalizando os estudantes de todas as cidades da Região do Seridó”, descreveu Vivaldo.