Vivaldo pede que Governo crie um Plano Emergencial para proteção das pessoas em situação de rua

0
39

O deputado Vivaldo Costa (PSD) encaminhou mais um importante requerimento nesta quinta-feira (14) que trata do Combate a Covid-19. O parlamentar solicitou a criação de um Plano Emergencial para a proteção das pessoas em situação de rua no Rio Grande do Norte. Vivaldo disse que a proposta deve ser feita através de parcerias com os municípios.

Em sua fala durante sessão ordinária, Vivaldo disse que as pessoas em situação de rua encontram-se precocemente inseridas como um grupo de risco devido à fragilidade de condições de alimentação e higiene. Lembrou ainda que a própria condição de vida nas ruas torna praticamente impossível a adoção de medidas como o isolamento social e a higienização frequente.

“Muitos na faixa dos 40 ou 50 anos já possuem características e fragilidades idênticas à população idosa. A disponibilização de estruturas com alojamento, refeitório e instalações sanitárias mostra-se de fundamental importância e deve ter em conta a heterogeneidade dessa população, sendo recomendável, portanto, que haja espaços diversos para que se respeite essa característica, ou seja, espaços específicos à população em situação de rua para homens, mulheres com crianças, idosos, pessoas já com suspeitas de infecção pelo COVID, entre outros”, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui