Vivaldo pede que seja implantado no RN sistema Drive-thru para testes de COVID-19

O deputado Vivaldo Costa (PSD) apresentou requerimento solicitando a possibilidade de implantar a realização de testes de COVID-19 na modalidade de drive-thru. De acordo com o parlamentar este procedimento visa diminuir o deslocamento de pessoas até os hospitais, principalmente as de mais idade e que se encontram nos grupos de risco.

A reivindicação de Vivaldo foi encaminhada ao secretário Saúde Pública, Cipriano Maia de Vasconcelos. Em sua defesa, o deputado disse que esta modalidade vem sendo realizada em Santa Catarina, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal, além de comprovações de sucesso na Coréia do Sul.

Vivaldo considera que a medida, se implantada pelo Governo do Rio Grande do Norte, ajudaria a reduzir aglomerações nas unidades de saúde. “Diante do atual cenário de pandemia do coronavírus (COVID-19), infelizmente as unidades de saúde não podem atender a quantidade de pessoas de forma plena, rápida. Com isso, a possível implantação de testes fora das unidades hospitalares pela modalidade drive-thru ajudaria a reduzir a quantidade de pessoas por longo período de tempo, às quais podem prejudicar não só pessoas em grupos de risco diante dessa pandemia, mas também a população no geral”.