VIVALDO REPERCUTE NOTICIÁRIO QUE ACENA PARA SEGUNDA ONDA DA COVID-19

Deputado estadual Vivaldo Costa-PSD. Foto/Divulgação

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) repercutiu, nesta quarta-feira (2), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o noticiário do Rio Grande do Norte e do Brasil sobre o aumento nos casos da COVID-19. O parlamentar se referiu aos números de novembro num comparativo com outubro, constatando o crescimento e uma tendência preocupante. Vivaldo foi o único orador inscrito no horário destinado aos deputados.

“No mês de outubro o Rio Grande do Norte registou pouco mais de 11 mil casos e em novembro, perto de 14 mil”, declarou Vivaldo, ressaltando que os casos crescentes na chamada segunda onda da pandemia, estão assustando e já causando efeitos no Rio de Janeiro e São Paulo”, disse Vivaldo, alertando para a volta dos problemas econômicos causados pela pandemia. “Daqui a pouco voltará tudo, praticamente, à estaca zero”, disse o parlamentar que tem feito constantes apelos à população do Estado para os cuidados com o novo coronavírus e com os cuidados, tanto com o uso da máscara quanto da higienização das mãos com álcool em gel.

“Preocupa a falta de leitos e, principalmente, de leitos de UTI”, disse Vivaldo, repercutindo declarações da médica infectologista do Comitê Científico do Governo do Estado, Marize Reis, chamando atenção dos riscos que correm as pessoas ao participarem de reuniões sem os equipamentos de proteção necessários.

Vivaldo afirmou que a médica, segundo entrevista concedida à imprensa, disse perceber que “a pandemia chegou e a gente não foi capaz de frear”. O deputado terminou seu pronunciamento fazendo um discurso endereçado à população, para que todos se cuidem e não sobrecarreguem o sistema de saúde.