Volkswagen suspende produção no Brasil por causa do agravamento da pandemia

0

A Volkswagen do Brasil resolveu suspender as atividades em todas as unidades fabris da marca no país por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima quarta-feira (24), as fábricas de São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos em São Paulo e de São José dos Pinhais, no Paraná, irão parar até o dia 04 de abril.

A marca é a primeira a suspender novamente a produção por conta da crise gerada pelo Covid-19. No início da pandemia, entre março e abril de 2020, todas as montadoras com fábricas no Brasil suspenderam a produção como forma de tentar amenizar o contágio do novo coronavírus.

Segundo a marca, com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa resolveu adotar esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares.

Ainda de acordo com a Volkswagen, nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais. Além disso, os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A marca afirma que a medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.

DIÁRIO DO PODER

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui