Desconhecidos no Rio Grande do Norte, o candidato a vereador em Picuí e a artista circense Glória Estefane foram denunciados nesta quarta-feira à Superintendência da Polícia Federal, em Natal, pela prática de vários crimes eleitorais durante as eleições deste ano.
Embora seja candidato a vereador numa cidade da Paraíba, Walter tá cometendo crimes em diversas cidades do RN, onde, junto Estefane tem criado um personagem para atacar a honra e a imagem de candidatos adversários daqueles que os contratam para prestar seus serviços de agressão, segundo a denúncia.
Pelos perfis criados no Instagram, constata-se que os denunciados estão usando esse artifício em várias cidades, as quais jamais eles tiveram qualquer vínculo.
Outras pessoas tem sido apontadas como colaboradoras das postagens criminosas e poderão ser incluídas na investigação junto com os candidatos beneficiados, o que importaria, ainda, o delito de associação criminosa, pela quantidade de pessoas envolvidas.
A Polícia Federal e o Ministério Público já foram acionados para investigarem, inclusive, os candidatos que os contrataram, eis que há vedação na legislação para esse tipo de serviço, o que pode gerar pedido de cassação de registro de candidatura dos beneficiados.