XXI Marcha das Pessoas Idosas do Seridó com Sant’Ana acontecerá nesta sexta-feira (23), em Caicó

Com o tema Sant’Ana na Catedral e as Pessoas Idosas em suas casa, acontecerá nesta sexta-feira (23), a XXI Macha das Pessoas Idosas do Seridó com Sant’Ana. O momento também será voltado para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos – 2021, comemorado no dia 26 de julho, onde o papa Francisco convidou a igreja do mundo todo para celebrar a data.

Foto/Divulgação

A Marcha dos Idosos acontece anualmente dentro da programação da Festa, e será pela segunda vez consecutiva, de maneira virtual para quem reside em outros municípios. Já para os idosos de Caicó, acontecerá uma missa na Catedral de Sant’Ana para 150 pessoas, obedecendo todos os protocolos de higiene sanitária, como uso de máscara, medição de temperatura, uso de álcool e outros cuidados. Estão sendo convidados os idosos que já forma vacinados ou que as famílias autorizem a sua participação no momento religioso.

A missa será transmitida ao vivo pelas redes sociais da paróquia e através da 102,7 FM. O evento é promovido pela Diocese de Caicó, Paróquia de Sant’Ana, Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cáritas Diocesana e Patoral da Pessoa Idosa.