Yahoo Respostas é desativado após 16 anos

globonews redes sociais menu g1 podcasts menu g1 serviços menu g1 vídeos menu g1 especial publicitário grupo globo Yahoo Respostas é desativado nesta terça-feira Serviço funcionou por 16 anos respondendo a dúvidas diversas. Usuários podem baixar os seus dados antes do dia 30 de junho Por G1 04/05/2021 08h33 Atualizado há 25 minutos Comunicado no topo do Yahoo Respostas informa que serviço será desativado em maio de 2021. — Foto: Reprodução Comunicado no topo do Yahoo Respostas informa que serviço será desativado em maio de 2021. — Foto: Reprodução

O Yahoo Respostas foi desativado nesta terça-feira (4) após 16 anos tirando as dúvidas mais diversas.

Desde 20 de abril, a plataforma só estava disponível no modo leitura, sem permitir mais perguntas e respostas.

Ao acessar o endereço do serviço “https://br.answers.yahoo.com”, o usuário é redirecionado para a página do comunicado, como mostra a imagem a seguir:

 Usuário é redirecionado para este comunicado. — Foto: Reprodução

Usuário é redirecionado para este comunicado. — Foto: Reprodução

O mesmo ocorre com o acesso do serviço nos Estados Unidos.

Quando o Yahoo anunciou a mudança no início do mês passado, a empresa afirmou que “não haverá alterações em outras propriedades ou serviços ou em sua conta do Yahoo”.

O usuário tem a opção de baixar os seus dados antes do dia 30 de junho neste link. Na segunda (2), a operadora americana Verizon anunciou venda do Yahoo e AOL por US$ 5 bilhões.

G1