Mobilização no RN ultrapassa 150 doações de sangue para policial da Polícia Civil do Rio Grande do Norte baleado em operação no Seridó

Uma forte corrente de solidariedade tomou conta do Rio Grande do Norte e garantiu mais de 150 bolsas de sangue destinadas ao policial civil baleado durante uma operação no Seridó. A mobilização ocorreu nesta sexta-feira (27), no Hemonorte, em Natal.
Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte agradeceu a participação de policiais civis, familiares, amigos, integrantes das forças de segurança e da população em geral que atenderam ao chamado para ajudar o agente Thiago de Medeiros Celestino.


O policial, que atua em Mossoró na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), foi atingido por um disparo no pescoço durante a “Operação Vértice”, deflagrada na manhã de sexta-feira na zona rural entre São João do Sabugi e Caicó, na região do Seridó. Ele recebeu os primeiros socorros ainda no local por equipes da própria operação e pelo Corpo de Bombeiros, sendo em seguida transferido de helicóptero para Natal.
Segundo o boletim médico mais recente divulgado pela corporação, o agente passou por cirurgia e apresenta quadro estável, permanecendo sob monitoramento contínuo das equipes de saúde.


A campanha de doação foi lançada nas redes sociais logo após o ocorrido e superou as expectativas. Conforme destacou a Polícia Civil, além de auxiliar diretamente na recuperação do policial, as doações também fortalecem o estoque do hemocentro, beneficiando diversos outros pacientes que necessitam de transfusão.
Durante o confronto, o suspeito de efetuar o disparo morreu. Ao todo, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e nove de prisão. A ofensiva é resultado de meses de investigação que mapearam a estrutura de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região do Seridó potiguar.