Polícia Civil e Ministério Público deflagram Operação “Cyberstalking” em Natal

0

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Parnamirim, em ação conjunta com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), deflagraram, nesta quinta-feira (30), a Operação “Cyberstalking”, visando o combate aos crimes de perseguição e ameaça que vinham sendo cometidos por um homem a uma ex-companheira. A ação para o cumprimento de mandado de busca e apreensão foi realizada na casa do suspeito, na zona sul de Natal.

Segundo as investigações, após a mulher pôr um fim ao relacionamento, o suspeito passou a encaminhar diversas mensagens, por meio de aplicativos e e-mails, contendo ameaças de morte e graves ofensas. O suspeito realizava o disparo das mensagens utilizando-se de contas distintas e perfis falsos buscando ocultar sua identidade.

Foram concedidas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) à vítima, e os bens relacionados à prática do crime foram apreendidos e serão encaminhados para análise. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Sobre o crime
O crime de perseguição foi, recentemente, inserido no Código Penal, incluindo também o Cyberstalking, que é configurado quando o criminoso persegue, reiteradamente, à vítima, por meio da internet, ameaçando-lhe à integridade física ou psicológica, e/ou invadindo/perturbando à sua esfera de privacidade, ou liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui