Prefeitura de Caicó garante agilidade para adquirir câmeras de videomonitoramento

O grupo formado pela Prefeitura Municipal de Caicó, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Conselho Tutelar, Itep, CDL, Acisc, Sindicato do Comércio Varejista, criado para discutir e implementar ações voltadas para a melhoria da Segurança Pública em Caicó/RN, se reuniu na manhã desta quinta-feira (01), no auditório da Casa do Empresário. Este foi o terceiro encontro.

Foto/Divulgação

Um dos assuntos tratados foi o videomonitoramento por câmeras a ser implantado em Caicó.

Sobre o assunto, o Procurador Jurídico da Prefeitura, João Braz de Araújo, disse que o prefeito Dr. Tadeu comunicou que já existe uma empresa vencedora de licitação que vai ser a responsável pela questão. Os recursos utilizados são de emenda parlamentar.

“O prefeito Dr. Tadeu confirmou que a empresa já foi licitada, então agora vamos dar andamento a esse projeto para melhorar a nossa segurança em Caicó”, disse João Braz.

O comandante do 6º BPM, tenente-coronel, Walmary Costa, disse que ficou acertado que antes dos recursos da emenda começarem a ser usados, um grupo de empresários vai se reunir e adquirir 3 câmeras para instalação em pontos já definidos pela Polícia Militar.

“Entre os assuntos que tratamos na reunião, está a aquisição das câmeras. Nós vamos agilizar a aquisição dos equipamentos com a ajuda dos empresários. Já fizemos o estudo necessário para saber onde seria melhor instalar as câmeras”, contou o tenente-coronel Costa.

A próxima reunião do grupo está prevista para acontecer no dia 5 de outubro, no auditório da Prefeitura Municipal.

Foto/Divulgação