Projeto de Vivaldo Costa “A vida fala mais alto” é sancionado pelo Governo do RN

0

Na última sexta-feira (1º) o deputado Vivaldo Costa (PSD) recebeu a informação que a governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou Projeto de Lei de sua autoria, denominado “A vida fala mais alto”. Nesta terça-feira (5) o parlamentar na Assembleia Legislativa falou sobre sua ideia e defendeu que o RN possa executar o programa de combate ao suicídio, a exemplo do que vem sendo realizado com sucesso no município seridoense de São José do Seridó, através do programa denominado “A vida fala mais alto”.

Em atividade há nove anos, o programa conseguiu solucionar um problema recorrente que vinha preocupando gestores, profissionais de saúde e a população. “Os números de suicídio eram muito altos e praticamente o problema desapareceu. Eu já o estudei e apresentei ao governo”, afirma Vivaldo, que sugeriu que a sua execução se desse através do Programa Saúde da Família.

“Tenho mantido contato com prefeitos, presidentes de Câmara, mostrando que precisa haver uma conscientização da população para exigir do secretário de saúde que essa lei seja regulamentada. Existe essa carência e não é problema da gestão do secretário de Saúde, mas uma situação antiga, pois fecharam hospitais, reduziram leitos e nunca recuperaram”, disse.

Vivaldo afirmou que o programa é capaz não apenas de enfrentar problemas como a depressão, o suicídio e outras doenças psiquiátricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui