Vivaldo Costa comenta ampliação do Programa do Leite, alerta prefeituras para decretos e demonstra preocupação com governo Bolsonaro

O deputado Vivaldo Costa apresentou neste sábado, dia 25, mais um Programa Mesa Redonda, na Rádio Caicó AM. O parlamentar seridoense fez um balanço de suas ações durante a semana na Assembleia Legislativa, comemorou as chuvas que banharam a região, ocasionando as “sangrias” de alguns reservatórios e analisou com muita preocupação a crise política vivida pelo País no momento em que todos os esforços estão voltados para combater a disseminação do novo coronavírus. “Primeiro lugar devemos preservar a vida”, declarou inicialmente em referência a Covid-19.

Vivaldo Costa chamou atenção dos ouvintes para dois requerimentos de sua autoria que ganharam uma grande repercussão no Estado essa semana. O primeiro trata que governo e prefeituras viabilizem políticas públicas para que os mais pobres não passem fome. Já o segundo pede que o Programa do Leite Potiguar seja ampliado durante período de pandemia. “Precisamos proteger os mais necessitados, principalmente com alimentação digna”, destacou.

O Papa Jerimum voltou a alertar as prefeituras sobre a importância do Decreto de Calamidade Pública e enumerou as cidades do Seridó que já tomaram a iniciativa e que tiveram os seus decretos aprovados pela Assembleia do RN. “Os gestores ficam com respaldo de qualquer órgão fiscalizador”, informou. Sobre os últimos acontecimentos da política brasileira, Vivaldo Costa lamentou que em plena pandemia dois ministros do governo Bolsonaro tenham sido exonerados. “Como se não bastasse, agora temos uma conversa áspera entre os ministros Paulo Guedes (Economia) e o conterrâneo Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional). É muito preocupante a atual situação”, enfatizou o deputado.