Vivaldo Costa fala sobre recuperação da atividade algodoeira no Seridó

No horário destinado aos deputados, na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PSD) relatou a situação do Seridó potiguar em relação à atividade algodoeira, há muito tempo tendo sido produtiva, e hoje dizimada.

“Os netos do empresário Nevaldo Rocha criaram o Instituto Riachuelo e fizeram uma Parceria Público Privada com a governadora Fátima Bezerra, através da Emparn”, afirmou o parlamentar, concluindo que a parceria irá atuar na recuperação do plantio de algodão, começando pelo Seridó. “Três municípios serão pilotos nesse projeto e foram selecionados pela Emparn: São José do Seridó, Cruzeta e Acari”, afirmou Vivaldo.

Vivaldo parabenizou de público o esforço que tem sido feito para a retomada e o fortalecimento do algodão que foi um dos principais ciclos econômicos do Rio Grande do Norte. “Nosso respeito aos descendentes de Nevaldo Rocha, um dos homens mais empreendedores que o Brasil conheceu, a governadora Fátima Bezerra que tem se empenhado para administrar nosso Estado”.